Qual sua operadora de banda larga móvel (3G)?

resultado

RAZR D1

Ocel quer ficar perto de você.

Agende uma Visita
Denuncie a Pornografia Infantil
Como Anunciar

Sistema Operacional Windows Mobile

O Windows Mobile é um sistema operacional compacto, desenvolvido para rodar em dispositivos móveis como Pocket PCs, Smartphones e Aparelhos de multimídia em geral.

Projetado para ser capaz de realizar boa parte do que é possível em uma versão PC do Windows, o sistema vem com um conjunto de aplicações básicas bem conhecidas no mundo dos PCs, tais como o Word, Excel, PowerPoint, Windows Media Player Pocket.

 

Recursos do Windows Mobile

 

A tela "today screen", configurável, em geral traz informações tais como o dia de hoje, dados do dono, anotações, novos e-mails e tarefas em excecução. Também pode incluir uma barra de notificação com o status do Bluetooth, possibilidade de instalar novos programas ou adicionar itens na tela "Today screen". O papel de parede pode ser personalizado através do Pocket PC, ou os temas podem ser baixados pelo computador e sincronizados para o Pocket PC.

 

A barra de tarefas mostra a hora atual, o volume e o status da conectividade atual. Quando um programa ou uma mensagem é aberta, um espaço vazio depois do relógio é preenchido com um botão OK ou um ícone para fechar. O principal recurso da barra de tarefas é o botão Iniciar, bem parecido com as das versões anteriores do Windows. O menu Iniciar tem os mesmos recursos do menu do Windows XP, permitindo acessar os programas, configurações, procurar arquivos, ver a ajuda e ainda executar os programas instalados.

 

O Microsoft Office que acompanha o Windows Mobile inclui o Word, o Excel para dispositivos móveis; e, na a partir do Windows Mobile 5.0, o PowerPoint Mobile. Nestas versões há vários recursos das versões desktop; entretanto, certas facilidades como inserção de tabelas e imagens não se encontravam inclusos nas versões anteriores a 5.0. O programa de conexão ActiveSync, que acompanha os dispostitivos, tem recursos que permitem converter os arquivos da versão desktop para a versão Pocket PC.

 

O Outlook Mobile, que acompanha o Windows Mobile, inclui agendador de tarefas, calendários, contatos e uma caixa de entrada de e-mails que pode interagir com um servidor do Microsoft Exchange (é necessário ter conexão com a internet para realizar esta tarefa). O Microsoft Outlook para as versões desktop é incluida algumas vezes como um CD-ROM que é incluso com o fabricante do hardware do seu Pocket PC.

 

O Windows Media Player 9 para o Windows Mobile suporta grande parte dos formatos de multimídia existentes, tais como .WMA, .WMV, .MP3, e .AVI. Atualmente a versão 10.0 tem um suporte bem melhor a dispositivos mais modernos, mas apara tocar arquivos .MPEG e .WAV, você tem que baixar um programa de terceiros para conseguir abrir estes tipos de arquivos. Algumas versões conseguem tocar arquivos MPEG4 Audio (.M4A)

 

Versões

 

Pocket PC 2002

 

O Pocket PC era a intenção original de plataforma para o sistema operacional Windows Mobile. Estes dispositivos autônomos constou de ambos os dispositivos Pocket PC sem capacidades de Telefone celular, e aqueles que incluíram telemóvel capacidades. O nome mais atual do Windows Mobile destinados à utilização em Pocket PCs é oficialmente "Windows Mobile 6 Professional" para dispositivos móveis com capacidades de telefone e de "Windows Mobile 6 Classic" para dispositivos sem telemóvel capacidades.

 

Windows Mobile 2003

 

Existem duas versões do Windows Mobile 2003, uma versão inicial e posteriormente uma versão Second Edition (segunda edição).

 

Windows Mobile 5.0

 

O Windows Mobile 5.0, foi lançado pela Microsoft em 2005, para ser utilizado em equipamentos móveis. O diferencial dessa versão é o fato dela ser a mesma para celulares e PDAs - com isso, a Microsoft conseguiu aderir ao modelo de negócios que já era utilizado pelas rivais do segmento móvel, tais como Symbian, BlackBerry e Palm.

 

Windows Mobile 6.0

 

É pouco diferente da versão 5.0, com quase nada de novo no Word Mobile e Excel Mobile; a grande melhoria é uma melhor integração com as características de telefone do aparelho. No segundo semestre de 2008 foi lançada a versão 6.1, com melhorias visuais e outras (melhora Internet Explorer). Atualmente foi lançada a versão 6.5, com interface melhor elaborada, mais agilidade e compatibilidade com arquivos.

 

Windows Phone 7

 

O Windows Phone 7 (inicialmente chamado de Windows Phone 7 Series) é um sistema operativo móvel, desenvolvido pela Microsoft, sucessor da plataforma Windows Mobile, que, ao contrário do predecessor, é desenvolvido para o mercado consumidor, em vez do mercado empresarial. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de novembro e no México no dia 24 do mesmo mês, estando previsto o lançamento na Ásia durante o ano de 2011.

 

Entrando em completa rutura com as antigas versões da sua plataforma móvel Windows Mobile, a Microsoft apresenta no Windows Phone 7 uma nova interface gráfica, denominada "Metro", não permitindo interfaces personalizáveis, como acontecia até então, controlando rigorosamente todo o hardware em que o sistema operativo funciona, o que não acontecia. Como resultado dessa rutura nenhuma das aplicações que existiam para a plataforma anterior funcionam no novo sistema.

 

Tem sido alvo de críticas tanto positivas, como à nova interface gráfica, à estabilidade e fluidez do sistema, ao seu teclado virtual e à integração com o Zune e Xbox, tanto negativas, à falta de multitarefas completo para aplicações de terceiros e à falta de um grande número de aplicações na Marketplace. Teve um início de vendas considerado fraco, mas uma recente parceria com a fabricante Nokia dá esperanças a um crescimento da plataforma, aquando do lançamento dos primeiros terminais da marca. A esta parceria juntam-se outras fabricantes que entretanto também se juntaram à plataforma e a uma futura, já anunciada, grande atualização do sistema, que promete colmatar todos os erros até agora apontados a todo o sistema.

 

Fonte: wikipedia