Qual sua operadora de banda larga móvel (3G)?

resultado

RAZR D1

Ocel quer ficar perto de você.

Agende uma Visita
Denuncie a Pornografia Infantil
Como Anunciar

Notícias

O que é DLNA?

Saiba mais sobre a funcionalidade que pode integrar vários aparelhos sem fios.

30/11/2011

Nos últimos anos, os recursos de edição, captação e reprodução de imagem e vídeo avançaram bastante, mas apesar de encantar a todos com a praticidade de cada nova funcionalidade, os equipamentos nos deixam sempre com aquela vontade de poder fazer algo mais.

 

Afinal, se já podemos transferir imagens do celular ou câmera digital para o notebook e já podemos transferir as imagens do notebook para uma TV via cabo, por que não reduzir o número de intermediários?

 

A possibilidade de trazer essa inovação para dentro de casa já é uma realidade e prova disso é a tecnologia DLNADigital Living Network Alliance – uma espécie de transmissor universal que padroniza as conexões entre os mais variados aparelhos eletrônicos sem a necessidade de fios.

 

Para se ter uma ideia do alcance disso, veja algumas das tarefas que você pode exercer com esse recurso conectando equipamentos a uma TV DLNA, tanto para sua vida pessoal quanto profissional:

 

Exibir seus álbuns de fotos em melhor qualidade para toda a família assistir;

 

Fazer apresentações em texto e vídeo na TV;

 

Ouvir e assistir a músicas e videoclipes da internet em alta qualidade;

 

Usar como apoio na apresentação de projetos;

 

Jogar seus games favoritos.

 

De um modo geral, pode-se dizer que a tecnologia DLNA serve como um encurtador – eliminando a necessidade de cabos, dispositivos de transferência e até mesmo o bom e velho controle remoto da TV, que pode ser substituído pelo seu próprio celular.

 

A tecnologia pode ser encontrada em alguns aparelhos, como no celular Nokia N95, na TV Full HD Sony Bravia e também no game Playstation 3, entre smartphones e outros equipamentos eletrônicos.

 

E para poder usufruir de toda a interatividade prometida por esse sistema, os aparelhos com DLNA devem estar conectados a uma rede wireless, pois é através desse sinal Wi-Fi que a comunicação entre eles acontece. Ou seja, não adianta apenas comprar uma TV com a tecnologia e ter um celular compatível para usá-la. Você precisa fundamentalmente ter uma rede de internet sem fio em casa.

 

O DLNA aponta um conceito bem promissor para a forma como será o futuro das comunicações integradas. E dessa forma, a TV se renova mostrando que está longe de perder espaço para o computador, pois o que está acontecendo na verdade é justamente o contrário: a possibilidade de integrar todas as funcionalidades dos aparelhos utilizados para que você tenha ainda mais comodidade e praticidade na sua vida.

 

 

Fonte: Zoom

Para comentar você precisa estar logado

Clique aqui para entrar ou Cadastre-se