Qual sua operadora de banda larga móvel (3G)?

resultado

RAZR D1

Ocel quer ficar perto de você.

Agende uma Visita
Denuncie a Pornografia Infantil
Como Anunciar

Notícias

Vendas de dispositivos móveis no mundo crescem 5,6% no 3º tri

Samsung assume liderança em smartphones, que cresceram 42% no período, segundo Gartner

22/11/2011

As vendas de dispositivos móveis totalizaram 440,5 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2011, 5,6% acima do volume registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados da consultoria Gartner divulgados nesta terça-feira (22). Aparelhos básicos tiveram bom desempenho, impulsionados pela demanda em mercados emergentes por celulares de baixo custo e os modelos chamados Dual SIM, que permitem o uso de dois chips de operadora.

 

As vendas de smartphones, por sua vez, saltaram 42% ante um ano antes, apesar de sua participação nas vendas totais de aparelhos móveis ter ficado estável em 26% e da redução do crescimento na comparação com o segundo trimestre para 7%. No segmento, a fabricante sul-coreana Samsung consolidou sua liderança, mas que triplicando suas vendas no período para 24 milhões de unidades. Para a Gartner, isso se deve ao bom desempenho da linha Galaxy, com modelos em diversos níveis de preço, e à pouca competitividade do mercado no trimestre, que deve se acirrar nos próximos meses com as vendas de Natal e o lançamento do iPhone 4S da Apple, principal concorrente da Samsung em smartphones.

 

"Alguns consumidores preferiram esperar para atualizar para um novo aparelho no terceiro trimestre porque estão esperando promoções dos modelos mais caros lançados agora para a temporada de Natal”, afirmou a analista da Gartner, Roberta Cozza, em comunicado. Segundo ela, esse movimento foi registrado tanto em mercados desenvolvidos, como Europa e EUA, como na América Latina, no Oriente Médio e na África.

 

A Nokia manteve sua posição como maior fabricante de celulares do mundo, embora sua participação de mercado tenha recuado de 28,2% no terceiro trimestre de 2010 para 23,9%. Após um segundo semestre fraco, a companhia finlandesa recuperou o crescimento devido às boas vendas de aparelhos básicos e modelos Dual SIM em mercados emergentes, e a expectativa da Gartner é de que a empresa pode ver uma reviravolta até o segundo semestre de 2012 com o lançamento de seus smartphones Lumia, com sistema operacional Windows Phones, da Microsoft.

 

O Android, do Google, consolidou sua liderança em sistemas operacionais para smartphones, subindo de 25,3% para 52,5% de participação de mercado, enquanto o Symbian, da Nokia, caiu para a segunda colocação, com 16,9% de market share, seguido pelo iOS, da Apple, com 15%.

 

 

Fonte: Telesintese

Para comentar você precisa estar logado

Clique aqui para entrar ou Cadastre-se